Bike Tour. Rollerski Tour. Jogging Tour.

Com muito prazer lhes convido pedalar, esquiar ou fazer jogging em Moscou.

Bike Tour

As ciclovias pouco a pouco conquistam a capital da Rússia.

É lógico que por causa do encarecimento de transporte os moscovitas cada vez mais optem por bicicletas e monopatines. Se antes foi comum ver nas ruas pedalando só aos trabalhadores dos serviços comunais (em geral são migrantes de Ásia, que usam as bicicletas imortais das marcas soviéticas), hoje pedalea todo o mundo, às vezes nas bicicletas tão avançadas, cujo valor é equiparável com preço de um carro básico.

Aumenta a rede municipal das bicicletas e monopatins compartilhados (bicykle sharing system), também aparecem pontos de aluguel de bicicletas profissionais ou semi-profissionais.

Resumindo, desenhar as rotas cicloviárias em função de seus gostos não é difícil. Eu ofereço tanto as rotas clássicas (passeio pelo Centro combinado com visitas aos mirantes), como também podemos ir a um parque concreto, por exemplo, a VDNKh – reconhecimento deste parque pode consumir a vida inteira, tão grande é VDNKh, Expô dos Sucessos da Economia Popular da URSS.

Tecnicamente o tour é facilíssimo: alugamos as bicicletas e passeamos umas 4-5 horas, parando para descansar e verbalizar as impressões com ajuda de meus comentários históricos. O orçamento de Bike Tour: serviços de guia + aluguel de bicicleta.

Rollerski Tour*

Eu adoro esqui de fundo, mas a temporada de esqui em Moscou é bastante curta (a neve impecável para esquiar dura só uns 2 meses). A solução são rollerski, que podem aliviar a crise de abstinência no verão. Se vocês também são adictos a esquiar e sabem correr em rollerski, com muito prazer lhes ofereço um Rollerski City Tour. Alugamos o equipamento para vocês (rollerski, botas, palos, capacetes) e vamos em carro para esquiar em parques de Moscou (Parque da Vitória, VDNKh, Parque Gorki e outros tem pistas especiais para rollerski). Em rollerski é possível conhecer muito mais do que costumam ver os turistas pedestres, porque cada Parque tem mil detalhes (esculturas, grupos monumentais, pavilhões, etc.). O orçamento de Rollerski Tour: serviços de guia, transporte privado, aluguel de equipamento para vocês.

*também podemos fazé-lo em patins de velocidad (mais simples).

Jogging Tour

Se vocês não podem caminhar como os terrestres normais, senão fazem jogging todo o tempo, legal! Podemos fazer um Jogging City Tour, combinando um tour de metrô com o jogging pelos parques e os lugares de interesse mais apropriados. O orçamento de Jogging Tour: serviços de guia + ingressos de metrô.