Política de valores

unnamedOs guias de espanhol e português de Moscou nós temos 2 fóruns profissionais, onde, entre outras coisas, debatemos a questão de valores. Assím, eu descobri que meus valores de 2010-2016 foram um pouco mais baixos dos valores convencionais. E eu me considero um dos 10 melhores guias da cidade! Isso foi um golpe para mim, porque emocionalmente me canso muito no meu trabalho. Além disso eu não ganho de comissões: não vendo a meus clientes gato por lebre (caviar, souvenirs, etc. nas lojas cúmplices. Posso imaginar que para a maioria dos guias esta ganância é o mais importante, e só este tipo de ganância pode superar minha ganância direita 2 vezes!). E como trabalho antes de tudo com os grupos pequenos, não desfruto muito de gorjetas. Enfim, minha família sobrevive só graças a ascetismo.

Assim que peço meus clientes valorizar o tempo da correspondência. E também é muito importante tomar decisões com antecipação. Se lhes ofereço reservar um show folclórico que eu considero que vale a pena é melhor reservá-lo no mínimo um mês antes de visita, porque segundo a prática é impossível conseguir os tíquets 2 dias antes do show. Claro que Moscou tem vários shows diferentes (no último ano tivemos 3), mas o melhor show sempre é o mais solicitado. O show folclórico é um exemplo, que pode ser citado a respeito a qualquer coisa: seja passeio de barco e antes de tudo, a visita do Kremlin, o museu mais lotado da Rússia.

Minha ideia é baixar a tensão de meu trabalho. Eu ganho 2 vezes menos que outros guias – legal, mas não quero trabalhar 3 vezes mais que eles!

Por isso meus queridos clientes, lhes peço atenção, concentração, respeito e vamos lá!

guiademoscu.com