Maratonas russas (de inverno)

  • -

Maratonas russas (de inverno)

Category : Uncategorized

Você adora o maraturismo?

Gosta de combinar os passeios e as corridas?

A Rússia está em boa forma para isso!

Hoje vamos falar do maraturismo de Inverno!

Kizhi Ski x-Race

Esta maratona deve ser uma das mais exóticas – corrida em esqui de fundo pelo lago Onezhskoe, que no inverno transforma-se um deserto de neve. Os organizadores levam os maraturistas para a ilha Kizhi em colchões de ar e sua tarefa será simplesmente voltar para a beira do lago na cidade Petrozavodsk em esqui. A distância é de 60 km. Os colchões de ar sempre acompanham a corrida (roupa quente, alimentação, ajuda médica, etc.).

A ilha Kizhi é famosa mundialmente pela igreja de madeira da Transfiguração de Cristo. Próximo fica o parque de montanhas Ruskeala (com uma pedreira de mármore, atualmente cheia de água). Relativamente perto se encontram os mosteiros importantes como Solovetsky e Valaamsky. O Solovetsky por um lado é símbolo da colonização russa do Norte, por outro lado ele sempre foi rebelde contra a política escravizadora dos czares. Na época da URSS lá ficava um campo de concentração para os perdedores da guerra civil russa (se eles ganhassem, a Rússia, igual à China do início do século XX se tornaria um espaço, partilhado pelas administrações estrangeiras).

É curioso que nesta região da Europa do Norte (Karelia) fossem descobertas as imagens mais antigas dos esquiadores (petróglifos de Zalavruga, há 8 mil anos). Todo indica que a Karelia num futuro próximo seja uma mecca dos esquiadores!

A capital de Karelia russa é Petrozavodsk (literalmente “fábrica de Pedro”, porque a cidade foi fundada por Pedro, o Grande, em 1703 para produzir canhões).

Lugar: Petrozavodsk

Data: 13 e 14 de março de 2020

https://kareliasportfest.ru/kizhi-ski-xrace/

A Rússia oferece muitas maratonas de esqui:

Nikolov Perevoz (perto de Moscou, 18.01.2020)

Diómino (350 km de Moscou, perto de Yaroslavl, uma das capitais da rota icônica Anel de Ouro, 29.02-01.03.2020)

Europa-Asia (perto de Ekaterimburgo, 07.03.2020)

BAM Angara (perto de Irkutsk – ou seja perto do Lago Baikal! – 23.03.2020)

etc. (consulte https://russialoppet.ru/)

A Estrada da Vida

E se você não está familiarizado com esqui, você pode simplesmente fazer uma maratona clássica (42,195 km) …só de inverno.

A Estrada da Vida é uma maratona, que celebra cada aniversário da derrota dos fascistas em Leningrado. O nome “Estrada da Vida” memoriza a rota heróica, que usaram os soviéticos para suministrar e alimentar a cidade de Lenin, bloqueada pelos soldados de Hitler (nazistas alemães, fascistas italianos, finlandeses, espanhóis, organizados por seus estados, e também os voluntários fascistas de todos os demais países europeus).

Lugar: São Petersburgo (outrora Leningrado)

Data: 26.01.2020

http://wnmarathon.ru/doraga-zisny


About Author

admin

Soy guía profesional en Moscú. Nací en Siberia, viví en varias ciudades de Rusia, pero la mitad de mi vida estoy conectado con la capital. Viví en Colombia, en el Ecuador, trabajé en Venezuela, conozco la ciudad de México. Fui observador político, intérprete militar y petrolero, trabajé con las misiones humanitarias en un área de conflicto armado. Me encanta la historia y la sociología. Pueden encontrar las referencias de mis turistas en TripAdvisor (Guia de Moscou - Tours, o Vitaly Lezov). Tengo 2 niños, amo a mi mujer, practico el esquí de fondo. Aunque soy depresivo, mis turistas me conocen como a una persona de buen humor y autoironía constante.